sexta-feira, 14 de junho de 2013

ATITUDE


Almoçou apressadamente, precisava voltar ao trabalho; comprou a paixão de sua vida: chocolates.
Ao sair do restaurante observou uma mulher com os seus filhos, assentada na calçada mendigando. A pequenina de aproximadamente quinze à dezoito meses, pezinhos descalços e sujos, batia palminhas acompanhando o ritmo de uma música, que se ouvia no local.
Parou por um momento, viu o próprio filho, de idade igual, aquela pequenina e pensou: Deus! Tantos cuidados com o meu filho, quantos pares de calçados ele tem!... Essa criança descalça, nesse chão imundo...
Seguiu o seu caminho, porém, inquietou-se com a imagem. Voltou e perguntou a mãe da criança o tamanho do seu pezinho; entrou na sapataria próxima, e pediu um calçado no tamanho informado, o vendedor trouxe-lhe vários modelos e falou: - Esta ficará linda em sua filha!
- Não é para minha filha é para uma garotinha de rua...
O moço ficou mudo.
Entregou a caixa a mãe da criança e ouviu os seus irmãos expressarem as suas admirações; abriu a bolsa e distribuiu os chocolates que comprara para deliciar-se durante o trabalho - a sua conta bancária estava no vermelho.



Licença Creative Commons
O trabalho ATITUDE de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.