terça-feira, 23 de julho de 2013

ADQUIRINDO EXPERIÊNCIAS





Há pouco estive em Cabo Frio-RJ, viagem linda...  Merecido descanso.
Quando viajo desapego-me  do PC, eu o domino, tiro férias virtuais.
É  tempo de observar, captar essências, buscar compreendê-las, aprender, até mesmo, com a “marizia”existente em cada ser; a parte negativa de cada um, não passa na minha  peneira, mas  absorvo bem cada aprendizado adquirido  e, comumente, os transformo em “estruturação de vidas”.
Escrever  me compraz,  esse ofício tem me levado a lugares inimagináveis, me proporcionado momentos inesquecíveis,  tenho conhecido e  meditado, sobre  o ser  mais complexo do planeta: o homem.
Dentro do elevador daquele conceituado hotel, eu  e o meu esposo vimos adentrá-lo, uma jovem senhora, produzida para ir à praia. Ao entrar conseguiu a difícil façanha de não olhar para nenhum de nós; nenhum bom dia, ou mesmo um simples oi! Olhos fixos nos seus pés...  Saiu como entrou – muda.
O que  lhe faltou em educação, sobrou-lhe em requebrado.
Pensei:  A vida requebra melhor.


Crônica: Adquirindo Experiências, EstherRogessi, Recife, 17/07/13


Licença Creative Commons
O trabalho ADQUIRINDO EXPERIÊNCIAS de EstherRogessi foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.