quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PAIXÃO PELO OFÍCIO


O escritor tem um aliado de suma importância:  a  observância; vive da   captação de   essências; os seus olhos são radares, captando, fotografando e armazenando, fatos e situações, que para muitos se apresentam sem importância, e que se perdem,  em meio a situações outras, como que simples cotidiano.
 
É um observador nato; do que observa, cria; dá vida ao inexistente; faz surgir o inesperado; nada se perde,  nada se apresenta, como que nada.
 
Um comentário maldoso de alguém, o silêncio de outros tantos, ou uma simples frase lançada ao vento – aparentemente, sem a menor importância –, por alguém que  passou,  apressadamente, se transforma em algo novo, com o poder de emocionar, tocar a alma dos mais insensíveis...  Escrever é um sacerdócio!
 
 
EstherRogessi, Crônica: Minha Paixão, Jornalista e Escritora UBE/SP, Recife,19/08/13.

Licença Creative Commons
O trabalho  Paixão pelo ofício, de EstherRogessi
 foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.

Tesouros Escondidos...