quinta-feira, 4 de abril de 2013

Elifaz exorta a Jó a que busque a Deus



TEXTO IMPFAV

(Jó 5:1,2,7-13)


5:1 Chama agora: há alguém que te responda? E para qual dos santos te virarás?

5:2 Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo.

5:7 Mas o homem nasce para o trabalho como as faíscas das brasas se levantam para voar.

5:8 Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele dirigiria a minha fala.

5:9 Ele faz coisas tão grandiosas que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar.

5:10 Ele dá a chuva sobre a terra, e envia água sobre os campos. 

5:11 Para por os abatidos num lugar alto; e para que os enlutados se exaltem na salvação.

5:12 Ele aniquila as imaginações dos astutos, para que as suas mãos não possam levar cousa alguma a efeito,

5:13 Ele apanha os sábios na sua própria astúcia...  

Meditemos nas palavras de exortação de Elifaz a Jó; palavras de exaltação ao Todo-Poderoso, e, que denotam sabedoria diante da, aparente, loucura de Jó,  em murmurar e não suportar passar a terrível prova que  Deus lhe permitiu passar - não soube   fechar a boca e na sua agonia algumas vezes blasfemou contra Deus.
A Palavra do Senhor diz:" Diante das aflições até o sábio enlouquece".

Só Deus nos conhece em profundidade e sabe que muitas vezes as palavras que saem da nossa boca, são só de lábios e não frutos do nosso coração. 

Deus não precisa de advogados!

Quando pensamos defendê-Lo... Começamos a atrapalhar a sua obra.É fácil ser cordato e comedido quando tudo vai bem. Difícil coisa é nos encontrarmos no fundo do poço; sem espaço para correr no momento de agonia; sem braços estendidos a nosso favor; sem a presença muda para ouvir simplesmente o nosso desabafo. Porque na maioria das vezes a melhor ajuda está no saber ouvir. Quando pensamos acertar erramos; quando pensamos que o nosso irmão está aquém da vontade de Deus... Simplesmente ele se encontra no centro. 
Deus é o justo juiz.
A prova disso está no fato de que os"amigos" de Jó que se achavam corretos diante de Deus, em verdade em nada estavam corretos. No final o Senhor diz a Jó: Ora pelos teus  "amigos" pois, de ti aceitarei a intercessão.

Assim sendo, o que não entendemos no momento, entenderemos no tempo certo. O nosso deitar e levantar pertence só a Deus, Ele teceu as nossas entranhas, nos conhece bem e não só de aparência.

Que o Senhor nos abençoe, hoje e sempre! 

Não esqueça: Você é importante para Deus!

Ouça o áudio:
http://www.recantodasletras.com.br/audios/mensagens/54824


Bispa Rogessi de A. Mendes

MISSÕES É PRECISO!
PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO NOS LARES, às 4ªs feiras - COLMEIA -, do coração de Deus para o IMPFAV-PE.




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Baronesa da Gothia Rogessi de A. Mendes (EstherRogessi). Pernambucana, outorgada com Título Nobiliárquico - Alta Insígnia BARONESA DA GOTHIA da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, DAMA COMENDADORA da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas Rei Ramiro de Leão. Comendadora pelo CONINTER ARTES.. Escritora UBE/SP; Embaixadora da Paz (FEBACLA); Artista plástica, Membro Correspondente de várias Academias de Letras e Artes Nacionais e Internacionais. Consulesa e Comendadora. Tem escritos publicados em Antologias e Revistas Virtuais, no Brasil e exterior. Publicou o seu primeiro livro solo, pela Editora Literarte intitulado "Conflitos de uma alma" Romance ISBN 978-8-5835200-8-5 EstherRogessi recebeu várias premiações nacionais e internacionais.